Funcionamento da secretaria

Funcionamento da secretaria:
Terça e Quinta: 13:00 - 19:00
Quarta e Sexta: 12:00 - 18:00
Sábado: 8:00 - 12:00
Domingo: 16:00 - 18:30
Telefone: 987111932

sexta-feira, 19 de junho de 2015

12º Domingo Comum


Caros irmãos, nós estamos celebrando o 12º domingo comum. Na primeira leitura nós escutamos a história de Jó, um homem justo e temente a Deus, que passa por uma série de sofrimentos que lhe roubam riquezas, família e saúde. Assim Jó vai questionar o sentido do sofrimento, já que ele não pode ser simplesmente uma consequência do pecado, já que o mesmo era obediente a Deus. O Livro de Jó convida-nos a não exigirmos de Deus que Ele aja segundo as nossas lógicas humanas, sendo marionete em nossas mãos. Só Deus tem todas as respostas para as nossas mazelas. Aquele que tem fé deve colocar-se com confiança nos braços de Deus na certeza de que de que Ele é o Pai providente que não nos abandona à própria sorte, mas que apesar de muitas vezes não parecer, às vezes nos sentimos abandonados, Deus está sempre conosco, indicando-nos o caminho. 
Na segunda leitura, Paulo vem nos recordar que um só morreu por nós, Jesus, esse infinito amor demonstrado em morte de cruz nos impele: um olhar de esperança, nos ajuda a compreender que o sofrimento presente não tem a palavra final em nossas vidas. O bem sempre vence o mal, embora que o mal aparentemente seja vitorioso por algum tempo. O amor de Deus nos impele, nos ajuda a acreditarmos nisso e não desanimarmos.
 No Evangelho, Jesus dorme enquanto a tempestade açoita os discípulos. É assim que nos sentimos muitas vezes:  "Deus se esqueceu de mim, como vai ser agora? Estou me sentindo sozinho". Na verdade, Deus esteve sempre ali, embora não sintamos. Isso mostra que o "sentir" muitas vezes nos engana. O que devemos fazer? Rezar como os discípulos: Senhor, salva-me, estamos a afundar e Tu não te importas? Rezar com o salmo 69,2: "Salvai-me, ó Deus, porque as águas vão me submergir". A barca da Igreja é guiada por Jesus, por isso nunca afundará.
Padre Carlos Daniel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como chegar